A galera de Dragon Ball GT trouxe os Dragões das Sombras, que são literalmente a materialização dos desejos egoístas da humanidade. E aí, será que a gente merece mesmo as Dragon Balls? Além disso, a série ainda inventou o Super Saiyajin 4, trouxe de volta o Gogeta e resgatou até os Tuffles e o Android 17. Mas nem tudo são flores: GT tem altos furos e decisões questionáveis. Vem ver 10 !
10. Goku Virou Criança (e Ninguém Gostou)

Pois é, GT começou com Goku virando criança por causa de um desejo torto das Dragon Balls. A ideia era reviver a vibe do Dragon Ball clássico, mas o pessoal achou forçado. E pior: ele só vira adulto de novo quando vira Super Saiyajin 4! Que jeito esquisito de resolver, né? Tinha como apostar em Pan, Trunks e outros jovens sem precisar infantilizar o Goku. Mas não, o cara ficou nanico até o fim da série.
9. Vegeta Trapaceou pra Virar Super Saiyajin 4

Vegeta sempre foi o orgulhoso, mas em GT ele usou um gerador de ondas Blutz da Bulma pra virar SSJ4. Tipo, o cara que despreza atalhos metendo essa? Lembrou até a fase Majin dele no Z. E ainda pulou o Super Saiyajin 3! Podiam ter deixado ele evoluir naturalmente na luta contra o Omega Shenron. Mas não, preferiram um upgrade duvidoso.
8. Ledgic Sumiu (e Todo Mundo Esqueceu)

Lembra do Ledgic, o espadachim do planeta Imecka? Ele até prometeu uma revanche épica contra o Goku, mas… sumiu do mapa! O cara tinha potencial pra virar aliado ou pelo menos dar um tchan nas lutas finais. Mas GT preferiu focar nos Mutantes de Máquina e no Baby. Perdeu a chance de fechar esse arco com estilo.
7. Pan Roubou a Vaga do Goten

Na jornada pelas Black Star Dragon Balls, era pra ser Goku, Trunks e Goten. Só que a Pan meteu o louco, entrou na nave e deixou o Goten pra trás. Resultado? O Goten virou figurante em GT, e a Pan virou a “garota em perigo” clichê. Imagina o caos que seria um Gotenks adulto na equipe? Mas não, o pobre Goten ficou no vácuo.
Leia também: 12 Melhores Lutas de Dragon Ball Z
6. Os 16 Episódios que Sumiram na Dublagem

Quando a Funimation dublou GT, eles cortaram os primeiros 16 episódios! No lugar, fizeram um filler cheio de clipes pra “explicar” a trama. Os fãs ficaram perdidos e só anos depois lançaram os “Episódios Perdidos”. Sério, pular a saga das Black Star Dragon Balls foi tipo começar um filme pelo meio.
5. 30º Torneio Mundial Vira Piada (e Perde o Potencial)

O 30º Torneio de Artes Marciais em GT durou UM EPISÓDIO e virou palco de piadinhas. Goku, de criança, foi parar na divisão júnior e PERDEU pra um desconhecido. Enquanto isso, o Hercule roubou a cena, humilhando Pan e Majuub. Sério, podia ter sido épico: uma revanche Goku vs. Vegeta? Nada. O torneio acabou quando o Goku… sentiu fome. GT desperdiçou a chance de reviver a emoção clássica.
4. Trunks Virou Noiva Alienígena (Sim, Isso Aconteceu)

No planeta Gelbo, Trunks se vestiu de noiva pra enganar o alienígena Zoonama. E não, não foi engraçado. O episódio 7 de GT é um dos mais vergonhosos: o Trunks, que já foi badass no Z, virou piada de mau gosto. Parecia até filler do Dragon Ball original, mas sem a graça do Oolong. #FalhouNaComédia.
3. Uub Deveria Ser O Cara, Mas Virou Coadjuvante 💔

No final do Z, o Goku largou a família pra treinar o Uub, certo? Pois em GT, o Uub mal aparece! Ele até vira Majuub (fusão com o Buu), mas só brilha em meia dúzia de cenas. Que desperdício! O cara tinha potencial pra ser o próximo Goku, mas GT deixou ele mofando. Até o sacrifício do Piccolo teve mais hype. 😤
2. Piccolo Faz Drama no Céu pra Ir pro Inferno (Sério?)

Piccolo se sacrificou pra salvar a Terra (nobre!), mas aí GT inventou: ele causou rebuliço no Céu só pra ser exilado no Inferno e virar guardião do lugar. Tipo, ele não podia só CONVERSAR com o Rei Yemma? Precisava de birra? Melhor ter deixado ele morrer como herói, sem essa treta forçada.
1. Vegeta Possuído pelo Baby (De Novo Essa?)

GT repetiu a fórmula “Vegeta vira vilão” (de novo!), dessa vez possuído pelo Baby. A ideia dos Tuffles buscando vingança era daora, mas… por que não possuir o Gohan ou o Goten? Seria inovador ver o Goku enfrentando um filho corrompido. Mas não, preferiram o Vegeta de sempre. E ainda deixaram o Gohan de molho (de novo).
Leia também: 10 curiosidades sobre o Goku de Dragon Ball