Goku é o herói mais sortudo do universo! Mesmo com poder de deus, o cara já escapou da morte tantas vezes que até o King Kai perdeu as contas. Na primeira parte da lista, vamos ver desde um mercenário assustado por rato até um Toppo quase usando Hakai nele. Fechamos o ranking com os 4 MAIORES quase “game over” da carreira do Sayajin. E olha que alguns foram puro suco de plot armor…
Toppo

Top, líder dos Pride Troopers, tava puto com o Goku por causa do Torneio do Poder e decidiu esmagar ele na frente dos Zenões. Mesmo no Super Saiyajin Azul, Goku só segurou a onda quando Top soltou o Poder da Destruição. O Grande Sacerdote interrompeu a treta, mas se o Hakai do Top tivesse chegado, o Goku viraria pó. E olha que o Ultra Instinct ainda tava no forno!
Raditz

O irmão alienígena chegou botando pra foder no começo do Z. Goku e Piccolo juntos não faziam cócegas nele, e o Raditz já tava com um pé na vitória. Se o Gohan não tivesse dado aquela cabeçada desesperada, o Canhão de Piccolo nunca teria acertado. Resumo: sem ajuda, o Goku viraria história pra contar no outro mundo.
Leia também: 12 coisas que você precisa saber sobre Dragon Ball Z
General Blue

Na era Dragon Ball clássica, o General Blue quase fez o Goku de gato e sapato com seus poderes psíquicos. O mlk travou igual boneco, e Blue já tava pronto pra dar o tiro final… até que UM RATO apareceu. O cara surtou, Goku escapou, e essa ficou como a derrota mais vergonhosa da história.
Tao Pai Pai

O mercenário mais sinistro do Exército da Fita Vermelha quase matou o Goku com um Raio Dodon no peito. Sorte que a Esfera de 4 Estrelas tava no casaco do garoto e tankou o golpe. Se não fosse por esse “escudo” de sorte, o anime acabava ali mesmo.
Rei Piccolo

O vilão mais sinistro do Dragon Ball clássico rejuvenescido meteu uma surra no Goku e até “matou” ele. Só que, por milagre, o coração do garoto voltou a bater do nada (conveniente, né?). Na revanche, Piccolo quebrou TODOS os membros do Goku… menos o braço esquerdo. Aí, o mlk meteu um soco através do peito do Namekuseijin. Moral da história: orgulho + armadura do roteiro = derrota mais ridícula do universo.
Kid Buu

Na saga mais caótica do Z, Goku até tentou no Super Saiyajin 3, mas o Kid Buu tava insano. O Sayajin já tava todo fudido de cansaço, mas o Vegeta resolveu bancar o herói e tomou porrada até virar saco de pancada. Enquanto Buu se divertia torturando o príncipe, Goku teve tempo de fazer uma Super Spirit Bomb com ajuda do Mr. Satan (sim, ele mesmo). Se o Buu não tivesse distraído, o Goku virava pó antes de recarregar as energias.
Freeza

O tirano espacial é o campeão em quase matar o Goku. Em Namek, se ele tivesse explodido o Goku ao invés do Kuririn, adeus Super Saiyajin. No Super, de quebra, ele ainda evoluiu pra Forma Dourada, dominou o Blue do Goku e… BUM! Explodiu a Terra! Só não virou tragédia total porque o Whis deu CTRL+Z no tempo. Resumo: Freeza é o mestre em perder por arrogância (e um pouquinho de deus ex machina).
Vegeta

Na primeira luta épica entre os Sayajins, Vegeta virou Macaco Gigante e apertou o Goku igual massa de pão. O Kaio-Ken não salvou, e o Vegeta já tava com a vitória no papo… até que YAJIROBE, o cara que só pensa em comida, cortou a CAUDA do príncipe com uma katana. Sem essa intervenção aleatória, Goku virava pasta e o Vegeta dominava a Terra. Detalhe: até o Gohan ajudou no final. Ou seja: o Vegeta só perdeu porque o universo inteiro se uniu contra ele.
E aí, concorda com a lista? Dragon Ball é isso: Goku sobrevive por sorte, amigos aleatórios e umas reviravoltas que até o Akira Toriyama deve rir escrevendo. Se faltou algum vilão aí, comenta! Quem sabe a gente não faz uma parte 3? (Ou melhor, pede pro Shenlong consertar essa lista…)
Leia também: 10 personagens de Dragon Ball Super que derrotariam Freeza de Dragon Ball Z em segundos